sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Cachoeira Grande - Entorno da Serra do Cipó / MG


Cachoeira Grande (110km de BH). Fica no entorno do Parque da Serra do Cipó. A cachoeira é muito bonita e tem um bom poço para banho. Entrar debaixo da queda é moleza, na mais fraca dá para ficar de pé, pois tem uma plataforma a cerca de 1,5m de profundidade que facilita demais.

Achei muito caro o valor de entrada (já que é propriedade particular): R$10 por pessoa. Se um pai de família vai com três filhos e esposa morre em R$50. Mas o lugar é muito bom, e para quem se importa (eu não) tem vestiário, banheiro, restaurante e estacionamento, tudo a uns 100m da cachoeira.

Fomos em três intruder 125cc. A viagem foi sossegada e as motos andaram mais ou menos no mesmo ritmo. Porém uma delas é modelo 2007 (que tem novo carburador) e só não deu pau na minha e na de outro amigo porque a kilometragem ainda está baixa.

Para chegar lá, pegue a saída para Lagoa Santa e depois vá para a serra do cipó (é só a partir de Lagoa Santa seguir sempre a MG-10). Quando passar uma espécie de portal com a inscrição "Você está na Estrada Real" siga até o quebra-mola e logo após (e antes da ponte) pegue a estrada de terra a direita. Não se preocupe, o trecho é curto e fácil.