domingo, 25 de fevereiro de 2007

Punta del Diablo

Sexto dia de viagem BH / Uruguai

Acordei na espelunca que nem direito a café da manhá eu tive e vazei para o forte San Miguel. Ele é muito bacana gostei demais. Pequeno mas muito conservado e com ponte levadica e tudo. A privada é a maior doidera. é um buraco que joga a "merda" do outro lado do muro, lá fora, por isso fica no alto. Se um sujeito inimigo ficar lá embaixo de tocaia no buraco ele dava um tiro na bunda da galera! Uma coisa muito sinistra!!!


Mas nesse forte funciona também o museu militar uruguaio, é bem legal. Vários uniformes, utensílios e explicacoes, além de uma foto do forte antes da restauracao e outras coisas. Tem também um certificado enviado pelo Brasil pela participacao uruguaia na guerra contra o Paraguai. É muita cara de pau, o Brasil obriga o Uruguai a participar, ajudando um cara a dar o golpe no entao governo, no final da guerra Brasil e Argentina roubam terras do Paraguai, o Uruguai nao leva nada e ganha uma carta. O Brasil fodeu o Paraguai para a Inglaterra, se individou e acha bonito.

Quanto a viagem, depois fui ao Forte e Parque Santa Teresa, muito maior que o San Miguel mas na minha opiniao sem o mesmo charme. Almocei em La Coronilla e dei um pulo no mar, o primeiro no Uruguai. Agora estou aqui em Punta del Diablo, num albergue horroroso, quarto para umas 25 pessoas, mas pelo menos o pessoal é gente boa e custa R$15.


A hora do almoco, janta, etc é uma piada. O garcom me dá o cardapio e fica esperando. Aí eu fico olhando o cardapio e a cara dele, já que nao conheco nenhum prato. Vou arriscando. Hoje comi um chivito, perguntei ao garcom: "isso é carne?". E ele "si, con salada y fritas!". Aí topei. Veio uma pilha de batata frita tipo mcdonalds, bem seca, com o alface e tomate em cima. Pensei, acho que o cara nem sabe o que e carne, mas depois que comi umas batatas o bife apareceu embaixo, com um ovo frito e uma fatia de presunto e outra de mussarela.


Agora vou ver a feira de artesanato aqui e depois andar um pouco na praia, aqui anoitece as 20:15, mais ou menos. Aqui meu telefone nao funciona mais, mas amanha vou voltar ao Chui para sacar dinheiro e mostrar um tectec que está dando na moto ao mecânico, aí dou mais uma ligada para todos, deixem os celulares ligados amanha cedo!

Beijos e Abracos
Thiago (rulius)

Nenhum comentário: