terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Cabo Polonio

Oitavo dia de viagem BH / Uruguai

Levantei as oito para me preparar para ir ao Cabo Polonio. Era um dos principais lugares que queria conhecer. Para esta vila de pescadores nao tem acesso com carros comuns, só estao autorizados uns carros "preparados" para andar na areia e que sao de umas agencias aqui do uruguai. A passagem custa R$12 (ida e volta).


Para pegar esse transporte vc precisa chegar ao ponto de partida, e fui até lá de moto. Montei no caminhao e cheguei lá as 09:00. O primeiro horario para voltar era as 14:00, ideal para mim, já que queria chegar a Punta Del Leste ainda hoje.

Cheguei no lugar, o caminhao deixa a gente em uma praca sem nada. Aí pensei: Cara FDP, em vez de deixar a gente no centro da vila. Mas o fato é que esse "nada" é o centro da vila!
Andei uns 50 metros e cheguei a praia, muito brava, mas a outra ao lado (o caminhao veio um trecho por ela) é mansa e boa para banho. Mas ainda nao queria banho, sai andando para o lado do farol que tem ali, muito bonito, mas ainda estava a uns 400 metros.


Fui andando e parando nas pedras para admirar e também para ver se nao tinha algum lobo ou leao marinho, os dois aparecem por aqui em certa epoca do ano. Depois de andar um pedaco e passar pela entrada do farol, vejo os lobos e leoes lá na ponta, em uma área onde era proibido chegar mais perto. Mas mesmo assim foi muito legal ve-los ali andando desengoncados, nadando e pulando na agua. Fiquei mais de meia hora observando.

Depois fui ao farol, paguei cerca de R$1,50 para subir. Sao mais de 100 degraus e é muito apertado lá dentro. Cheguei lá em cima e aquele vento louco. Como tenho medo de altura fiquei grudado no muro, um belo cagao. Tirei uma fotos, vi os lobos lá de coma e desci rapidinho.


Andei entre as cabanas, todas bem rusticas e depois fui a um lugar almocar a uns 10 metros da água. Comi de novo um bife com papas, que é o nosso pure de batata. Se vc escolher qualquer coisa que nao seja uma Pizza no cardapio, entao automaticamente é um bife com algum acompanhamento ou em um sanduba.

Fui a praia mansa e deitei numa pedra e dormi, um cochilo delicioso. Só posso dizer que Cabo Polonio é muito 10!
Voltei ao Albergue em Valizas, fiz minhas malas, esperei uma chuva inesperada que caiu acabar e fui embora. Neste momento estou no albergue de Punta Del Leste, mas ele fica afastado da cidade e nao fui ao centro. Amanha conto como é esse lugar.



Beijos e abracos
Thiago (rulius)

Nenhum comentário: