terça-feira, 6 de março de 2007

De volta ao Brasil

Décimo terceiro dia da viagem BH / Uruguai

Dois dias de ralação. O dia da saída de Montevideo foi meio triste, deixei algumas coisas sem conhecer para trás, mas não podia mais ficar ou não teria tempo de conhecer mais nada. O que mais queria ver era a feira de Tristan Narvaja, que já não ia rolar mesmo, porque estava chovendo.

Me encapuzei e saí pela cidade. Não vesti as polainas, que protegem a bota da chuva, porque são meio incômodas e não dão a mesma aderência quando você precisa colocar o pé no chão. Achei que a chuva não era forte o suficiente para atravessar a bota, mas era óbvio que era, afinal eu ia rodar mais de 300km. Arrependi rapidão, já tava com o pé molhado ainda em Montevideo.

A viagem nesse dia foi muito cansativa. Além da chuva o vento estava forte demais e me cansou pra caramba. Quando parei em Rocha para almoço estava exausto, mas rodei os cerca de 80km que faltavam até o Chuí. Desisti de Punta Del Diablo, eu ia pegar praia lá como despedida do Uruguai, mas com a chuva que estava rolando eu chutei o balde.

Registrei a saída na aduana uruguaia rapidinho. Consegui um hotel já no lado brasileiro, melhor que o que fiquei na vinda do lado uruguaio. Estava de volta a pátria!

Ainda retornei ao Uruguai, no agradável restaurante Miravos na Av. Brasil. Comi uma Pizza de R$5 sabor coração de galinha e tomei a última Patrícia, de despedida deste país tão bacana que é o Uruguai.


Décimo quarto dia da viagem BH / Uruguai

Outro dia de ralação na estrada. Saí sem café do hotel (não estava incluso e o comércio todo fechado). Peguei a reta de mais de 200 km do Chuí a Rio Grande. No meio abasteci e fiz um lanche mais ou menos.

Continuei e entrei em Pelotas para trocar o óleo da moto e a Yamaha de lá estava fechada as 11:45 da manhã, é muita cara de pau! Perdi uns 30 minutos com essa brincadeira...

Segui e entrei em Camaquã. Troquei o óleo e me deram um atendimento dez, com limpeza de viseira e regulagem de suspensão traseira de brinde. Pessoal muito atencioso e gente boa.

O tempo que até aqui estava de médio para bom, apesar da previsão do tempo de tempestade, piorou. Começou a chuva, que me acompanhou até Canela, onde estou agora.

O albergue daqui até que é bom, e o quarto só tem 3 camas e ainda tem tv, coisa que na costuma rolar nesses quartos coletivos.


Beijos e Abraços
Thiago (rulius)

Nenhum comentário: