sexta-feira, 2 de março de 2007

Montevideo

Décimo dia da viagem BH / Uruguai

Hoje era dia de bater perna mesmo. Consegui um mapa na pousada com todas as atracoes turisticas de Montevideo. visitei umas 5 plazas, gostei mais da matriz, que é pequena mas tem um aspecto que imagino seja o tipo europeu, apesar de nunca ter tirado o pé da américa.

O tempo estava horrível e nao bati muitas fotos. Visitei um museu muito bom, "Arte Precolombino y Colonial". Foi muito bom mesmo, estou doido para ver os outros. Tentei o museu do Automóvel mas estava fechado.

Comprei umas "artesanías" e almocei em outro porto, mais afastado e fora do roteiro turístico, um lugar comum, que os uruguaios comuns frequentam. Foi bom e barato, e o mercado tem um estilo parecido com o do porto.


Voltei ao porto para ver a âncora e telêmetro do Navio alemao Admiral Graf Spee, que foi cercado pelos navios ingleses no porto de Montevideo. Foi a primeira vitória naval dos aliados na segunda guerra.

Depois nao deu para fazer mais nada. Caiu uma tempestade aqui que nunca vi coisa igual. Algumas motos na rua cairam no chao e quase que uma "véia" saiu voando na minha frente, loucura total!


A noite a fome apertou e fui comer algo num tal "Don Peperone", barzinho tipo Stadt Jever aí de BH, meio PUB, bem legal. Comi uma Pizza e fui embora. Perfeito, com excecao de um cover em espanhol de "vou de taxi" da Angelica que rolou e foi sinistro!

Até mais. Ainda nao vou postar as "novas experiências" de hoje (02/03) pois nao tenho como descarregar a máquina no momento.

Gracias! (beijos e abracos)
Thiago (rulius)

Nenhum comentário: