quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Cafayate

Ola pessoal.

A quebrada de Cafayate foi um passeio legal. Quebrada é o lugar onde corre um rio entre uma cadeia de montanhas, a parte baixa entre elas.



O lugar é bem desértico, com montanhas de cores vermelhas muito bonitas. Infelizmente as fotos nao mostram direito as cores e formas das pedras, era muito mais bonito que isso.

E vi as primeiras lhamas, de uma familia que vive a margem da estrada e vende artesanato. Uma delas era tao mansa que rolou até uma foto.

Nao posso contar muito mais agora, vou a uma vila com ruinas indigenas de nome Coctaca. Mas vou tentar voltar a noite para mostrar Humahuaca, onde estou agora. Esse lugar é demais.



Para concluir, Existe uma cidade que se chama Cafayate (pronuncia: Cafajate), fica logo após a quebrada. Queria ter ficado lá um pouco mais, mas essa é a desvantagem de excursao, nao se pode fazer as coisas no seu tempo. O guia era muito bom, agora as musicas para turista na van estavam me matando.

Mando novas em breve.
Beijos e abraços
Thiago rulius.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala barão!!!

Show de bola o esquema né??? Realmente a Argentina é uma planície sem fim, né não??? Fiquei impressionado... Fui de Buenos Aires até Santa Fé sem uma subida ou descida... E realmente a vegetação é totalmente diferente daqui.

À propósito... Ganhamos em primeiro lugar no concurso da Argentina cara!!! Inacreditável... Depois te conto mais detalhes...

Abraços e boa viagem!!!

Unknown disse...

Qualé, Thiago? Traquilo? Muito doida essa quebrada hein? Um abraço.
Adriano.

Obs.: Graças a seus amigos argentinos aí o Ramires está de volta pro Cruzeirão: bom demais !

Anônimo disse...

Recado pra vc ficar feliz quando ver.

Geisa Naira disse...

Ei Thiago!!!!
Amei a Lhama!! rsrsrs....

Eu e o Cleder estamos acompanhando sua viagem. Ele está todo empolgado... rsrsrs...

Qdo voltar nos conte todos os detalhes. :o)

Abraços,

Marcos disse...

Prezado Thaigo

Parabéns pelo site e pelas fotos. Muito informativo.

Em Agosto deste ano estarei em Salta e pretendo fazer o circuito Salta-Cachi-Cafayate.
Minha idea é fazer o circuito em carro alugado em dois dias. No primeiro, de Salta a Cafayate e no segundo de Cafayate a Salta (ver Quilmes, etc). Inclusive já reservei hotel em Cafayate, etc.

Estou preocupado com as condições das estradas, principalmente a ROTA 40 entre Cachy e Cafayate e então gostaria de saber se vocês podem me ajudar com as seguintes dúvidas:

1) É possível fazer os circuitos em carro simples, econômico,tipo Corsa,Clio,Gol 1.0? Pergunto isto porque o preço do aluguel de um 4X4 é altíssimo.
2) Existe risco do carro atolar em algum lugar?
3) Existe perigo de assalto na estrada?
4) Em suma, quais são os riscos? Que conselhos me dariam?

A minha impressão é que dirigindo devagar é possível fazer o circuito sem susto, inclusive o de Cachy-Cafayate pela Ruta 40, mas como nunca estive lá, acho melhor me precaver.

Agradeceria muito qualquer ajuda.

Marcos Silveira