sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Coctaca

Buenas!

Humahuaca deveria ser a cidade mais ao norte que visitaria, mas acabei decidindo visitar Coctaca, mais 9 km acima. A cidade de Coctaca nao tem nada, so existem duas ruas, as outras casas estao espalhadas ¨por aí afora¨. Nem a tradicional praça ela tem, apenas a igreja e um espaço aberto. As duas ruas passam por este espaço, uma de cada lado e paralelas, formando uma espécie de H.


O que atrai em Coctaca sao as ruínas de um antigo povoado indigena. Nao tem muito o que ver, somente paredes de pedras até a altura da cintura e algumas superficies (degraus) para plantio, mas a área que estas ruinas ocupam é enorme. Andei muito lá e nao vi nem a metade. O guia que trago comigo fala em 40 hectares. O lugar acaba sendo bonito devido ao monte de cardones (cactus) que tem por lá, alguns enormes, de uns 10 metros.


Nao fui para dormir, até porque a cidade nao tem uma lanchonete sequer. Foi um passeio de umas 3 horas, fui de coletivo (onibus comum, passagem AR$2) e acabei voltando de carona em uma caminhonete que tinha levado um medico para examinar algumas crianças num posto de saude por lá. O legal é que nao é umlugar turístico e estava somente eu e os nativos.


Foi legal. Para fechar o dia, já em Humahuaca, uma Hamburguesa (com a no final mesmo), e o cara ainda me gozou da derrota do Brasil no futebol.

Proxima parada, Tilcara.

Beijos e Abraços
Thiago rulius

Um comentário:

Kelly Dias disse...

Ei amor,
Estou achando muito diferente tudo que vc está vendo aí, aliás é a sua cara essa viagem.

Estou com muitas saudades!!!

Beijos,
Kelly
P.S. Gostei da foto do cactus GIGANTE