domingo, 24 de agosto de 2008

Purmamarca

Olá Pessoal!

Cheguei a Purmamarca pela manha, nao tinha mais o que fazer em Tilcara e fui embora. Em Purmamarca, procurava uma pousada de nome Vera Zulma, mas me confundi e caí em um residencial. Fui recebido por um cara chamado Hugo. Falei que estava procurando o Vera Zulma e ele me indicou onde era, mas antes conferi as suas acomodaçoes. O Hotel Vera Zulma, que se chama agora Passos Chicos, ou coisa parecida, era bem melhor, mas custava AR$45 contra AR$16 do Hugo. Voltei para lá e fechei essa barbada, AR$16 sao menos de R$10.


Fui dar uma volta pela cidade mas nao dei muita bola para a feira artesanal, pois os produtos se repetem bastante e já comprei todos os presentes que queria. Fui ver o cierro de las siete colores, uma montanha que enfeita a cidade e tem várias cores (nao sei se sao mesmo sete).
Enquanto andava topei com um perueiro que levava as pessoas a Cuesta de Lipán e Salinas Grandes a AR$30, como tinham me dito os dois argentinos em Tilcara. Acabei fechando com ele, que me disse para dar umas voltas pela cidade enquanto ele completava a lotaçao.


Voltei a praça da feira e fiquei enrolando por lá, já que Purmamarca tem só 500 habitantes e nao tem muito para onde andar. Como eram perto de meio dia ia ficar sem almoço e comprei umas empanadas de frango de um cara na feira, estavam ótimas, 3 por AR$2. Como estava muito bom comprei dele um Tamal também, que é uma comida típica que ainda nao tinha provado, a AR$2,50.

O Tamal parece com a nossa pamonha, mas recebe recheio de carne e vegetais, como batata picada em cubinhos, e a palha em que é enrolada é amarrada dos dois lados, fica como uma bala. Estava uma delícia também, muito bem temperada.

Vou contar sobre a Cuesta de Lipán e as Salinas Grandes em outro tópico, ok? Quanto a Purmamarca, quando voltei das Salinas fiz a volta ao Cierro de Siete Colores, numa estradinha de uns 3km, sem atrativos, e fechei o dia fotografando a igreja.

Beijos e Abraços
Thiago rulius

Nenhum comentário: